sábado, 6 de agosto de 2011

Acupuntura no combate a rugas e celulite

Os benefícios da acupuntura no tratamento de dores e doenças são de conhecimento geral. O que ainda é pouco divulgado aqui no Brasil, é o bem que a milenar técnica chinesa pode fazer pela beleza. É comprovado que ela é uma eficiente aliada para tratar desde rejuvenescimento facial até celulite. E com a vantagem de que não causa dor ou vermelhidão, nem precisa esperar cicatrização como em outras técnicas.
Os problemas estéticos normalmente tem ligação com o desequilíbrio das energias de órgãos internos, tratar somente o local pode não ser suficiente. Por isso a técnica milenar se diferencia dos outros tratamentos convencionais porque trata o paciente como um todo.
Antes de começar o tratamento com a acupuntura é importante diagnosticar as disfunções energéticas que causam os problemas estéticos como celulite, gordura localizada, rugas e flacidez da face para saber qual técnica deverá ser utilizada para combater o problema.
Geralmente, a acupuntura consiste na aplicação de finíssimas e pequenas agulhas de metal em pontos específicos (chamados acupontos) da pele. Elas vão atuar tanto nas causas quanto nos sintomas. No tratamento da celulite, os benefícios desse procedimento incluem melhora da circulação linfática e sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos e diminuição da flacidez local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário